Cabeleireiro

Cabeleireiro (a) Corte Feminino, Química e Escova

Formar profissionais aptos a exercer a função de cabeleireiro feminino. O curso conta com aulas práticas e teóricas, orientando o aluno em todo segmento com: apresentações técnicas, cursos extras, trabalhos sociais, feiras e eventos.

DATA DE INICIO:

Entrar em contato com a Escola

DURAÇÃO DO CURSO:

2 aulas práticas + 1 aula teórica por semana

DIA DO CURSO:

Aulas Teóricas

Quarta 09h ás 12h ou
14h ás 17h ou
18h ás 21h

Aulas Práticas

Terça e Quinta
Manhã 09h ás 12h
Tarde 14h ás 17h
Noite 18h ás 21h
Sábado 09h ás 16h

INVESTIMENTO:

Matricula R$ 50,00

+ R$ 250,00 em 9x no carnê da escola.

Corte

Uso dos materiais • Divisão, linhas e ângulos • Cortes longos, médios e curtos.

Transformação

Ética • Higiene • Esterilização e desinfecção • Microbiologia e bacteriologia • Tricologia • Tipos e sintomas de calvice • Escala de pH • Procedimentos de transformação • Princípios ativos, suas combinações e variações.

Colorimetria

Circulo cromático • Camadas do fio • Tipos de cabelo • PH do fio do cabelo • Estrela de Oswald • Tabela de cores • Formas de coloração • Amordaçagem • Pré-pigmentação • Descoloração
Nas aulas práticas os alunos terão 80% do conteúdo com modelos, com o sistema salão/escola, onde o aluno irá exercer na prática o que aprendeu na teoria.

Objetivo:

Formar profissionais aptos a exercer a função de cabeleireiro feminino com aulas práticas e teóricas, orientando o aluno em todo segmento com apresentações técnicas, cursos extras, trabalhos sociais, feiras e eventos.

Lista de Materiais:

Corte
Capa de corte • Pente para corte • Espanador • Talco • Benjamim • 2 Toalhas pretas • Spray • Dúzia de prendedores • Álcool 70 • Tesoura Corte 6” • Maquina de acabamento.

Escova
Secador • Prancha profissional • Jogo de escovas (P, M e G) • Caixa de grampo • Pente de cabelo fino • Borrifador • Protetor de orelha 2 Toalhas brancas e 2 pretas • Reparador<

Química